Fanpage Twitter Assine o Feed!

Umectação capilar noturna

0
Umectação capilar noturna: passo a passo de como fazer o tratamento que nutre seus fios enquanto você dorme.
 
A gente sabe que as mulheres precisam se virar nos trinta para dar conta de tudo. Em meio à rotina agitada, nem sempre sobra tempo para cuidar das unhas, da pele, dos cabelos. E se a gente te contasse que dá, sim, para ter madeixas mais bonitas enquanto você dorme? Isso é possível com a umectação capilar noturna, um tratamento que age durante o sono. É muito fácil de fazer! Você pode usar óleo de coco e o oleo de ricino, os preferidos entre as mulheres e um dos mais indicados. 
 
O procedimento é feito com óleos vegetais com o objetivo de repor os nutrientes perdidos por causa da poluição, raios solares e produtos químicos, como coloração, alisamentos, entre outros. É ideal para quem está com os fios muito danificados, ressecados e com frizz, pois fortalece e dá brilho à fibra capilar. É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento.

Veja como fazer a umectação capilar antes de dormir

A umectação precisa ser feita nos cabelos secos e semisujos, pois os óleos (com algumas exceções) não penetram nos fios, então a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes. Preparamos um passo a passo bem prático, usando como o exemplo o óleo de coco.
1º passo: aplique um pouco do óleo mecha por mecha e até mesmo na raiz. Cuidado com o excesso para não escorrer. Nesse processo, é muito importante massagear o couro cabeludo, pois estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos fios saudáveis.
2º passo: enrole um tecido, que pode ser uma camiseta velha, ao redor da cabeça e durma normalmente. Os tecidos de pano possuem furinhos, que permitem a saída do ar, deixando o couro cabeludo respirar. O óleo vai hidratar e criar uma espécie de gordura em volta dos fios, impedindo que a nutrição saia facilmente.
3º passo: pela manhã, enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo específico para o seu tipo. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas.
4º passo: depois do banho, tire o excesso de água dos fios e, em seguida, aplique um creme para pentear para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos. Você vai notar o resultado assim que os cabelos começarem a secar.

Óleo de coco e rícino são alguns produtos para o tratamento

Hoje em dia, existem várias opções de produtos para fazer a umectação. Um dos mais usados é o óleo de coco, rico em vitaminas, que deixa os cabelos mais sedosos, brilhantes e macios. É um dos queridinhos entre as mulheres! O óleo de rícino ajuda os fios a crescerem mais rápidos e fortes, perfeito para quem está louca para exibir longas madeixas.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...